Saúde novo

 

3Auxiliar em Laboratório de Análises Clínicas

O auxiliar em laboratório é o profissional que atua na promoção da saúde do indivíduo. Desenvolvendo ações de coletas, captações e preparos de amostras biológicas no campo das análises clínicas ou hemoterapia. A esse profissional cabem às funções de coletar amostras dos clientes (pacientes), receber, identificar, preparar e processar amostras biológicas para a execução dos testes laboratoriais. Orientado e supervisionado por um profissional graduado na área.

verdetalhes matricule




 

1

Instrumentação Cirúrgica

O profissional de instrumentação cirúrgica atua junto à equipe de cirurgia. Sua função é de extrema importância para o bom desempenho do ato cirúrgico. É da responsabilidade do instrumentador, o perfeito funcionamento de instrumentais e equipamentos usados pelos cirurgiões. O bom instrumentador se prepara com antecedência, prevê o material a ser utilizado e auxilia na preparação do paciente de acordo com a preferência da equipe.

verdetalhes matricule

 

 

 

6Técnico em Enfermagem

No Brasil, o técnico em enfermagem, é um profissional com formação de nível médio, regulado pela Lei nº 7.498, de 25 de junho de 1986. Esse profissional participa da equipe de enfermagem composta por enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem. Pode exercer sua função tanto sozinho, como em equipes de Home Care. Nas últimas décadas seu trabalho vem tomando grandes proporções nos setores de trabalho. Hoje um técnico de enfermagem poderá ter cursos de especialização e aprimoramentos que antes não eram oferecidos.

verdetalhes matricule

 

 

 

5Técnico em Saúde Bucal

A profissão de técnico em saúde bucal é uma ocupação da área de saúde, cuja formação está reconhecida nacionalmente (CFO nº 185/93) e recentemente com a Lei 11.889/2008, colocou-se no rol das profissões regulamentadas.

verdetalhes matricule