InstitucionalO instituto de Assistência Social – IASOCIAL – foi fundado em 30 de junho de 1955, por um grupo de pessoas que contava com profissionais liberais, líderes comunitários e políticos, tendo à frente o Sr. Bezaliel Teixeira de Castro. O IASOCIAL é reconhecido como instituição de utilidade pública municipal pela lei 1106, de 29 de outubro de 1956; reconhecido como instituição de utilidade pública estadual pela lei 9931, de 03 de setembro de 1975; reconhecido como instituição de utilidade pública federal pela lei 620, de 06 de julho de 2001, do Ministério da Justiça e reconhecido como instituição de Assistência Social pela resolução de 18 de dezembro de 2001, do Conselho Nacional de Assistência Social.

Ao longo desses 60 anos de existência, o IASOCIAL sempre cumpriu com o seu papel. Foi aliado do poder público na assistência às vítimas da seca e ainda hoje leva seus profissionais e voluntários para eventos assistenciais patrocinados por entidades públicas e privadas às comunidades carentes.

Hoje, nossos esforços encontram-se na área educacional e assim justifica-se a elaboração do Projeto Pedagógico da Instituição, com o objetivo de respaldar o exercício do ensino e consolidar o “know-how” de curso profissionalizante, do qual já somos caracterizados no mercado.

 

Visão
Ser referência no ensino de cursos técnicos e profissionalizantes.


Missão
Prestar serviços na área de Educação Profissional ministrando cursos de formação técnica e de aperfeiçoamento profissional que permitam a inserção e/ou manutenção das pessoas no mercado de trabalho,garantindo emprego e renda, e contribuindo para o desenvolvimento sustentado da nossa economia.


Valores
1. Todo ser humano nasceu para vencer.
2. Sucesso não é fruto do acaso, é uma questão de trabalho, verdade, ousadia e inovação.
3. É preciso cumprir metas e palavras.
4. É preciso acreditar nos seus ideais e trabalhar muito para conquistá-los.
5. Ter visão é melhor do que ter poder.
6. Paixão é o tempero da vida.
7. Nós vamos influenciar o mundo.